Na preocupação com relação ao recente evento referente à incêndio havido em Canguçu, novamente se levanta a discussão a respeito do processo referente a necessidade de instalação de uma Unidade de Corpo de Bombeiros em Canguçu. Com esse mesmo sentimento, o prefeito Cássio Mota, em nome da comunidade, participou de reunião do COREDE/Sul, em Pelotas, na tarde de 12.04.11, colocando essa necessidade local, para que se agilizem esforços junto ao Governo do Estado, no sentido de essa justa reivindicação da comunidade seja contemplada, o mais rápido possível.
Foi informado ao Prefeito que essa demanda, constante da área da Segurança Pública, faz parte do projeto 7.175, o qual trata da Aquisição de viaturas para os Bombeiros/Pelotas, viatura auto-bomba Tanque/Regional Corpo de Bombeiros. Faz parte da Demanda priorizada na 4ª parcela da CP (Consulta Popular) 2006/2007, sob o Protocolo de Intenções. Foi informado também o prefeito Cássio, que essa demanda aguarda fonte de recurso para suplementação, na ordem de R$ 350.000,00.
Também foi dito que, segundo a SSP (Secretaria de segurança Pública) do Estado, foi acordado entre os COMUDES (Conselhos Municipais de Desenvolvimento), que o município a ser beneficiado seria Canguçu. Mediante esse fato, o Prefeito pretende acionar todos os mecanismos necessários, no sentido de pleitear, junto aos canais competentes do Governo do Estado, no sentido de que essa demanda seja atendida o quanto antes, a fim de tranqüilizar a nossa população, e para que se tenha condições de evitar ou diminuir, tanto quanto possível, prejuízos com incêndios, em nosso Município.
Ele ressalta que a bastante tempo, desde a consulta popular referida o município vem gestionando a implantação deste benefício sem que até o momento tenha sido atendido, acreditando que mediante o que foi exposto, em breve isso se concretize. Cássio Mota lamenta que o Município por si só não disponha de recursos para essa instalação, mas ressalta que é parceiro, para contribuir, com tudo o que estiver ao alcance para a execução desse projeto.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canguçu
Deixe um Comentário:
0 comments:
Postar um comentário