Total Pageviews

I Seminário Intersetorial de Saúde Mental

Compartilhe:

O I Seminário Intersetorial de Saúde Mental realizado ontem no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SMEE, reuniu mais de cem profissionais da Saúde no Município, envolvendo médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, agentes de saúde, entre outros profissionais, inclusive com atuação direta junto aos atendimentos do CAPS - 1/ CAPS – AD de Canguçu.

A abertura foi feita pelo prefeito Cássio Mota que salientou a relevância desse serviço em nossa comunidade e saudou a todos os profissionais presentes, lembrando do início dos serviços de saúde mental no município, fazendo uma referência no quanto a “família” de profissionais cresceu. Também estavam presentes a vice - prefeita Mariza Eslabão, a secretária de Saúde Gabriela Marques, a secretária de Assistência Social Mara Mota e a coordenadora do CAPS, Nara Fúculo Müller, entre outras lideranças.


A coordenadora Regional de Saúde Mental da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde, Carolina Meireles, abriu o encontro afirmando, entre outras coisas que a saúde mental não é tarefa fácil, tampouco, questões fáceis de serem resolvidas. "A cada dia o nosso desafio é maior, como trabalho de solução na área da saúde mental, é preciso perceber que para cada pessoa é necessário um tipo de atendimento, é dessa forma que temos que atuar", frisou.

Quais as potencialidades e fragilidades do município para construção da rede de saúde mental/álcool e outras drogas; de quem é a atribuição de cuidado em saúde mental, envolvendo estas áreas e qual a atribuição da rede de assistência, foram alguns dos questionamentos pré-elaborados para discussão.

Foram discutidos também, diversos questionamentos e necessidades relacionados às equipes, como; acompanhamento dos pacientes com deficiência mental, quem são os pacientes atendidos no CAPS I e CAPS AD, laudos de interdição e perícia, além de muitos outros assuntos referentes à saúde mental. 
 
SMS Canguçu

Compartilhe:

saúde

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: