Total Pageviews

Luiz Fernando Oderich e a criminalidade que assola o país

Compartilhe:

 Luiz Fernando Oderich palestrou em Canguçu - Foto: Ricardo Moura

Planejamento familiar, paternidade responsável e questões do gênero foram abordadas na palestra do presidente da ONG Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich realizada nesta segunda-feira (150 em Canguçu. Promovida pela Câmara de Vereadores de Canguçu, a atividade foi gratuita e aconteceu na Sala de Sessões do Legislativo Canguçuense.
 

Considerado uma autoridade na área, Oderich, continua trabalhando pela sua empresa e lutando para resolver o problema da extrema criminalidade que ainda assola o país. E, considerando-se a sua coragem e perseverança, é muito provável que ele consiga.
 

Nesta segunda-feira (15) antecedendo a Sessão da Câmara de Vereadores de Canguçu o empresário que a mais de 10 anos perdeu um filho vitima de um assalto em Porto Alegre falou ao publico presente sobre a importância do combate a violência, um dos fatores destacados é a importância da presença dos pais, colocar o nome do pai na certidão de nascimento como primeiro passo rumo à solução da violência.
 

Para Luiz Fernando é um enfrentamento a uma das raízes da violência: a ausência da figura do pai, aquele que dá o limite para o filho. Quem dá o suporte emocional para as crianças, mais importante do que o econômico? As autoridades? Não. É o pai e a mãe. É aí que nasce a nossa proposta de incluir o nome do pai na certidão de nascimento. Imagine que, no Brasil, temos 30 milhões de pessoas, a população da Argentina, sem a identificação paterna.
 

Oderich nasceu em Porto Alegre em 1949. Graduado em Direito e Administração de Empresas, trabalhou no setor empresarial e no comércio. Já foi presidente da Associação de Empresas de São Sebastião do Caí, da Associação Brasileira de Ferramentas e da Associação Habitacional Caiense, cujo objetivo é a construção de casas populares para pessoas carentes. Hoje, Oderich é membro do Comitê de Prevenção à Violência do RS e participa da Comissão Especial da Assembléia Legislativa sobre Segurança Pública. 

Brasil Sem Grades 

Fundada em 2002, após o assassinato do filho de Luiz Fernando em um assalto em Porto Alegre, a entidade atua com foco em crianças e jovens; com planejamento familiar, paternidade responsável e segurança contra a criminalidade. Mais informações no site www.brasilsemgrades.org.br .

Mais imagens na Fan Page do Facebook
Compartilhe:

câmara de vereadores

galeria

segurança

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: