Total Pageviews

Receita de Mijlchabroud - (pão de milho)

Compartilhe:

 

 

Receita de Mijlchabroud

(pão de milho)

Por Arilson Grunewald

A influência brasileira na culinária pomerana foi inevitável, de qualquer forma eles se mantiveram firmes nos seus costumes gastronômicos apesar de algumas adaptações. Um dos exemplos é o broud, que na Pomerânia era feito a base de centeio. Aqui tiveram que usar o fubá de milho e misturar produtos nativos como o cará, o inhame e a batata-doce. Também foi necessário se adaptar à maneira de fazer o açúcar. Se na Europa ele era extraído da beterraba-branca, aqui tiveram que fazê-lo da cana-de-açúcar. Outra adaptação foi o café, que ocupou o lugar do chá à base de centeio e chicória.
Faz parte hoje da culinária pomerana pratos servidos com batata-inglesa, batata-doce, o aipim socado, a sopa de macarrão, a carne de frango frita ou ensopada, a sopa de pêssego passa e o arroz-doce. Ainda podemos mencionar o bolo-ladrão, biscoitos de nata ou polvilho, e varias guloseimas preparadas com frutas da região.
 
Pão de Milho

Ingredientes:
1 kg de cará ralado
1 kg de aipim ralado
2 kg de inhame ralado
2 kg de batata doce
2 litros de água fervente
4 kg de fubá branco moído em moinho de pedra
2 colheres (sopa) de fermento para pão
3 colheres de açúcar
1 1/2 colher (sopa) sal

Modo de Fazer:

Misturar o aipim e o inhame em uma bacia despejar a água fervente, mexer com uma colher de pau, reservar e deixar esfriar.
Na bacia onde está o aipim e o inhame, juntar o cará, batata doce, fermento misturado com o açúcar o sal e o fubá. Se necessário acrescentar água só o suficiente para dar forma à massa. Deixar na bacia fermentando até rachar a massa.
Fazer os pães e colocar sobre folhas de bananeira. Descansar durante 30 a 40 minutos.
Assar no forno pré-aquecido. 

Link de Origem : http://www.pomerano.com

Compartilhe:

Gastronomia e Culinária

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: