Total Pageviews

Vereador afirma " Canchinha não serve para nada"

Compartilhe:
Vereador quer camelódromo na canchinha
O Vereador João  Durão (PDT) afirmou nesta segunda-feira (11) que o local conhecido como canchinha não serve para nada, o líder do governo aponta o local como uma alternativa para o futuro camelódromo de Canguçu, a afirmação aconteceu em um programa de rádio local e liga o alerta mais uma vez para a tentativa de destruir  este local publico de prática desportiva.
Tão carente de lugares abertos a comunidade para a pratica desportiva a cidade de Canguçu pode retroceder ao ano de 2009 onde se cogitava a destruição do local para a construção de um prédio publico.
Segundo o vereador existe dois lugares muito melhores para a pratica desportiva, a referência ao Ginásio Municipal de Esportes e o Ginásio do Trianon, em uma demonstração de total desconhecimento, os locais cobram para seu uso e se fossem suficientes para a demanda não existiriam tantos espaços de chão batido improvisados nos mais diversos bairros da cidade .
Nossos hábitos e costumes são parte de nossa cultura, devem ser preservados e não destruídos simplesmente, o incentivo ao esporte é sim uma obrigação de todos e não se faz nada sem planejamento, para destruir a Canchinha é necessário pensar no passado mas também no futuro, com a ocupação dos espaços no futuro a região central vai ficar desamparada em áreas de praticas desportivas, vamos praticar escaladas em prédios?
O local que segundo o vereador não serve para nada é ponto de encontro de jovens, adultos de diversos bairros de Canguçu, alunos da escola Irmãos Andradas usam a quadra durante o ano letivo, se isso não for nada então.
Compartilhe:

câmara de vereadores

últimas

Deixe um Comentário:

11 comments:

Anônimo disse...

Que feio João Durão

Anônimo disse...

Nao compartilho desta ideia e digo, continua a canchinha sim.

Anônimo disse...

Já não não o que faze aqui, e ainda querem tira a canchinha, ai diz que o trianom e o ginásio é melhor, mas e quem mora longe? Deve ser por isso que ninguém fica nessa cidade por que ao invéz de construir, querem destruir..

Anônimo disse...

Na realidade tá faltando muitos outros espaços para a prática de esportes em Canguçu,uma pista de skate e melhoras na infraestrutura da canchinha. Antigamente todos nós hj adultos, utilizávamos o espaço para jogar vôlei,basquete e mesmo menina jogava futebol. Sem falar dos jogos do colégio Irmãos Andradas realizados anos ali por volta de 1992. O vereador está equivocado,por isso temos que votar em pessoas esclarecidas,estudadas e inteligentes, que tenha visão de futuro para a nossa cidade e não retroceder em pleno século XXI.

Tomara que os outros vereadores não deixem isso acontecer, provavelmente muitos deles já jogaram ali. Tenho 27 anos e muito usei aquela canchinha!!! para quê tirar um espaço lindo e gostoso como aquele? para instalar camelódromo???? Por favor!!!

rafael disse...

que bonito em seu João Durão,axa a canchinha inutil,porq tu não é daqui,não sabe qta pelada,ja rolou e rola ainda neste espaço,tão bonito,pra começar o ginasio municipal,é cobrado por hora,para se jogar uma pelada,e os camelo,criem um espaço pra eles,e não destruir,um d utilidade,,,,e tenho dito!!!

Anônimo disse...

Em qualquer cidade que se prese, sempre há um planejamento adequado. Quantas bancas há em canguçu que realmente vendam algo de interesse coletivo (roupas, utensílios domésticos ou até mesmo brinquedos)? Nosso mini camelódromo basicamente venda de cd/dvd!!! Entendo que isto é uma forma "honesta" de ganho de vida, mas na comparação com objetivos sociais, até uma criança saberia a opção correta... Mas como dizem, cada povo tem os representantes que merece.

Anônimo disse...

Bah...esperava isso de qualquer outro, mas do João Durão!? Pô, me criei indo jogar na canchinha, andava de bicicleta, jogava. Agora dizer que não serve pra nada!? Faça-me o favor, além de ser um lugar de lazer é um lugar que marcou com certeza a infância de muitos canguçuenses. Um lugar no centro que sempre uniu a comunidade, era pessoal da Vila Fonseca, centro, triângulo, pessoas de várias classes sociais...Como exemplo os próprios filhos do vereador Arion Braga se criaram jogando ali na canchinha, vi eles se criar jogando ali. É lamentável Sr. João Durão. Estou muito surpreso com sua declaração!

Anônimo disse...

tenho 14 anos e muito joguei bola na canchinha se querem tira os camelos de onde estão,pra q bota na canchinha coloque então na câmara de vereadores ia ser muito util

Anônimo disse...

tenho 14 anos e muito joguei bola na canchinha ,se querem os camelos de onde estão pra q bota na canchinha coloque então na câmera de vereadores ia ser muito util

Anônimo disse...

Lamentável sua idéia tem outros lugares onde os camelos podem ir e a escola Irmãos Andradas onde farão as ed física o senhor vai pagar um horário no ginásio!!!