Total Pageviews

Protesto em Canguçu

Compartilhe:
Nesta sexta-feira (21) dezenas de pessoas se reuniram no Monumento do Colono na entrada do município de Canguçu para seguir a onde de reivindicações nacionais.

Organizado por integrantes do MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores, Juventude do Partido dos Trabalhadores e por servidores municipais o evento era dúvida até momentos antes do horário previsto para o inicio da caminhada pela Rua General Osório, a chuva não colaborou com os manifestantes.

As dezenas de pessoas participantes representavam diversos segmentos da nossa sociedade, trabalhadores municipais, Professores da rede estadual, estudantes e profissionais liberais, cartazes com os mais diversos slogans como por exemplo  Hospital "no padrão Fifa".

Durante o percurso os manifestantes fora acompanhados por um grupamento de militares, a Brigada Militar de Canguçu garantiu a segurança dos manifestantes e também dos prédios públicos, Prefeitura, Câmara de Vereadores e escolas durante o percurso.

Durante a manifestação os principais gritos e palavras de ordem eram contra os investimentos  realizados para a Copa do Mundo de Futebol em 2014, a presença de militantes de diversos partidos mostrou uma articulação mais politica do de comunitária.

Após a manifestação conversamos com estudantes da rede publica estadual e com alguns professores, todos disseram ter evitado a participação na manifestação temendo a presença do MST e da militância do Partido dos Trabalhadores da cidade de Pelotas, os rumores da participação destes grupos era forte nas redes sociais e nas conversas durante toda a sexta-feira.

Agora a organização do evento pretende realizar novos atos de manifestação e assim contar com a participação de mais pessoas.

Acesse aqui a galeria de imagens da manifestação
Confira vídeo da manifestação :

Compartilhe:

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: