Total Pageviews

Professores e policiais entram em confronto no Centro Cívico em Curitiba

Compartilhe:
Foto: Maurilio Cheli/ SMCS
Curitiba- PR, Brasil-  Durante a tarde desta quarta-feira (29) um novo conflito, entre servidores e policiais militares eclodiu na região do Centro Cívico em Curitiba. Segundo informações do G1 Paraná, há registro de feridos no local. 

Por volta das 15h20 professores tentam se esconder na prefeitura de Curitiba. Policiais voltaram a atirar bombas nos professores e a Guarda Municipal foi acionada para comparecer ao local.A categoria está em greve desde sábado (25) e milhares de alunos estão sem aula. 

Pelo menos 100 pessoas ficaram feridas, segundo a Guarda Municipal. Desses, 42 precisaram de atendimento médico.Às 16h, milhares de manifestantes tentavam ultrapassar a barreira humana feita pelos policiais para poder acompanhar a sessão. A polícia usou bombas de efeito moral, spray de pimenta, balas de borracha e gás lacrimogêneo, de acordo com os manifestantes. 

A aprovação das mudanças, em primeiro turno, ocorreu em uma sessão na tarde de terça-feira com 31 votos favoráveis e 20 contrários. O projeto de lei muda a fonte de pagamento de mais de 30 mil beneficiários para o Fundo Previdenciário.
Compartilhe:

brasil

Deixe um Comentário:

0 comments: