Total Pageviews

8º Concurso de Redação do Senado Federal

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura
Estão abertas as inscrições para o 8º Concurso de Redação do Senado Federal. O tema para a edição deste ano é "Participação política: no parlamento, nas ruas e nas redes sociais". O concurso, que no Amapá é organizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), faz parte do Programa Jovem Senador, do Congresso Federal.

Podem participar estudantes de até 19 anos, regularmente matriculados em escolas públicas estaduais de ensino médio. As escolas têm até o dia 21 de agosto para enviar as redações e as fichas de inscrição preenchidas para as secretarias de Educação.

Os 27 finalistas do concurso ganham uma viagem à Brasília para participarem da cerimônia de premiação que acontecerá nos dias 16 a 21 de novembro, no Palácio do Congresso Nacional. Além de notebooks, medalhas e certificado de participação.

O professor, cujo nome tenha sido inserido na ficha de inscrição do aluno como professor-orientador, receberá como premiação um tablet, certificado de participação no concurso e também irá acompanhar o aluno à Brasília.

os interessados deverão adquirir a ficha de inscrição e o regulamento por meio do site www.senado.leg.br/jovemsenador. "O corpo técnico das escolas é responsável por escolher apenas uma redação que irá representar o estabelecimento de ensino no concurso. Essa redação precisa ser encaminhada para a coordenação do programa na Secretaria de Educação".

O resultado final será divulgado no dia 14 de outubro, no site www.senado.leg.br/jovemsenador. Para mais informações a respeito do concurso de redação do Senado Federal.
Compartilhe:

educação

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: