Total Pageviews

Irga previne produtores sobre previsão de chuva forte

Compartilhe:
O Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga)m previne aos produtores de arros do estado para a previsão do Instituto Climatempo para chuvas fortes ao longo desta semana. Os maiores volumes de chuva devem se concentrar na Fronteira Oeste, Campanha e o Sul do Rio Grande do Sul. O bloqueio atmosférico que se configurou sobre o país impede que as frentes frias avancem pelo Sul. Desta forma, as chuvas ficam concentradas apenas nas áreas de fronteira do RS. A chuva pode vir até com forte intensidade entre quinta-feira (13) e sexta-feira (14) nestas áreas.

São esperados entre 30 e 40 milímetros na Campanha e entre 20 e 30mm de chuva na Fronteira Oeste e Sul do estado. Na região Central, Grande Porto Alegre e noroeste, até volta a chover ao longo desta semana, mas não são acumulados valores significativos de chuva.

O aumento de nebulosidade no estado, ao longo desta semana, favorece a diminuição das temperaturas máximas, mas a sensação ainda é de calor em todo o Rio Grande do Sul. Na região Central, Grande Porto Alegre e Missões, as temperaturas oscilam entre 26 e 28°C, enquanto na Serra e no sul, entre 18 e 22°C. As outras áreas do estado têm temperaturas entre 22 e 26°C. Quanto às mínimas, de maneira geral, as temperaturas devem variar entre 14 e 16°C. (Fonte: Instituto Climatempo).


Texto: Ascom Irga
Edição: Léa Aragón/CCom
Compartilhe:

agricultura

Previsão do Tempo

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: