Total Pageviews

Procissão de Nossa Senhora da Conceição

Compartilhe:

Foto: Ricardo Moura / Em Questão
 
Ao som de cantos de louvor e animação, os  fiéis participaram na manhã deste sábado (08)da procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Canguçu. A mobilização de centenas de fiéis percorreu as ruas centrais de Canguçu saindo do Colégio Aparecida seguindo pela Rua General Osório até a Igreja Matriz.

Durante o percurso uma parada foi marcada de muita comoção, amigos e familiares de Edith Pureza Nunes falecida recentemente  com mais de 90 anos, ela sempre esteve presente em vários anos de procissão e a para da Santa em frente a sua residência virou uma tradição nos últimos anos, tradição mantida neste momento de saudade por seus familiares.

A celebração é considerada uma das datas mais importantes do Município, já que o evento sempre centenas de fiéis de diferentes localidades e gerações com o propósito de propagar a fé, agradecer as graças alcançadas e renovar os pedidos.

Após a Procissão os fiéis participaram de uma missa de graças na Igreja Matriz, as atividades continuam com um almoço de confraternização e a noite no parque turístico acontece um Show com o Antônio Cardoso.

A entrada é franca e existe a orientação que para maior comodidade é bom levar cadeiras, o inicio do evento é das 20 horas.
 
Compartilhe:

galeria

religião

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: