Total Pageviews

Construção das Escolas de Educação Infantil

Compartilhe:

Prosseguem, em ritmo acelerado, as obras de construção de duas Escolas de Educação Infantil, executadas pela Prefeitura de Canguçu, com recursos conveniados com o Governo Federal e contrapartida do Município. Estas duas obras estão sendo erguidas com a finalidade de atender o crescimento da demanda de crianças, a partir dos vários núcleos habitacionais ( construção de casa e apartamentos ), já concluídos em nossa cidade e já pensando nos novos núcleos que se formarão, com a conclusão neste ano de mais 360 apartamentos no Bairro Vila Nova. Uma das Escolas está sendo construída no Bairro Vila Nova (Rua Mal. Deodoro, esquina Duque de Caxias), próximo ao Centro Madre Madalena.


 

A outra Escola de Educação Infantil está sendo construída no Bairro Vila Isabel, (área aos fundos da Escola Municipal D. Pedro II). Estas obras estão orçadas em cerca de R$ 2.600 milhões, cuja coordenação de execução está afeto à Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SMEE.

Para o secretário Andrio Aguiar são obras de fundamental importância para o nosso município. Também o prefeito Cássio Mota destaca a relevância dessas obras, quer no aspecto da educação, quanto do ponto de vista social.

Nessa estada em Brasília, ainda nessa semana, o Prefeito e o Secretário de Educação, assinaram convênio com o Governo Federal, em ato que contou com a presença da presidenta Dilma, que assegura para Canguçu a construção de mais outra Escola de Educação Infantil (Creche), sendo que a mesma será construída em área localizada na Vila Zezéco Pereira - Bairro Triângulo. Esta obra está orçada em R$ 1.454.980,71 milhão com contrapartida da Prefeitura.

Esta última, tão logo seja vencida a etapa burocrática de liberação do recurso ao município, abertura de Licitação e Contratação da empresa construtora, deverá ter a obra iniciada, provavelmente, no segundo semestre deste ano.

AI Prefeitura Municipal
Compartilhe:

Prefeitura

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: