Total Pageviews

A lamentável falta de respeito com a questão animal

Compartilhe:
Sandra Moreira falou na Sessão da Câmara desta última quinta (28)
A inclusão da mensagem executiva  nº062/12 que trata das diretrizes orçamentárias  e abri crédito especial no valor de R$ 30.000,00 na sessão da última quinta-feira (28) caiu feito uma bomba no meio dos protetores de animais e membros da Ong Morena Flor. A falta de divulgação da ordem do dia, de forma antecipada evitou que o plenário do poder Legislativo Canguçuense estivesse lotado, causando perplexidade entre os ativistas da Ong.

A mensagem entrou na pauta do dia e obrigatoriamente baixa para as comissões, salvo se um dos vereadores tivesse pedido a urgência na votação durante a sessão, a questão envolve vários aspectos, primeiramente a Ong Morena Flor através de sua responsável maior,  Sandra Moreira vem a dias tentando juntamente com a Prefeitura de Canguçu uma parceria para colocar em prática um plano municipal para construção de um abrigo dos animais e a castração, tudo parecia encaminhado até a data de ontem.

As recentes declarações do Vereador Cesar Madrid do Partido Progressista irritaram os ativitas da causa animal, ele disse ser contrario a administração do abrigo ou Canil Municipal por parte da Ong ou Sandra Moreira que é reconhecidamente a pessoa de mais  participação nas causas de proteção aos animais.

A sistemática proposta pela Ong é baseada em estudo e nos mais modernos  métodos utilizados para a execução de projetos deste porte, critérios totalmente diferentes dos propostos pela administração Municipal, não queremos exemplos como o de Pelotas e de Gravatai, verdadeiros amontoados de cães e  gatos, depósitos de seres vivos afirma Sandra Moreira.

O valor dos R$ 30.000,00 é totalmente contestado pelos ativistas, totalmente insuficiente e mostra as limitações da proposta, atualmente no município de Canguçu existe a lei 3.608, de autoria do vereador João Durão (PDT), que  autoriza o Poder Executivo a oferecer esterilização gratuita de cães e gatos, mas que não vem sendo executada.

A votação da mensagem executiva 062/12 deve agora passar pelas comissões internas da Câmara e receber os pareceres, depois vai a votação em plenário, o pedido é que seja divulgado amplamente para que a participação da com unidade e de interessados seja efetiva. Agora temos que fazer o registro, até o momento que faz o papel do poder público municipal é a Ong Morena Flor, bancada por doações e pelo trabalho de parceiros, então muito respeito pela causa animal e pelo importante serviço prestado a nossa cidade.
Compartilhe:

animais

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: