Total Pageviews

América na luta para voltar às atividades

Compartilhe:
Foto: Ricardo Moura / Canguçu Sports
Segue a luta do América Futebol Clube de Canguçu para voltar as atividades, devido a interdição por ordem judicial as atividades que acolhiam crianças e adolescentes em um Projeto Social do Clube e mais um Projeto em Parceria com a Prefeitura Municipal  deixaram  os jovem  sem ter onde praticar atividades físicas em turno inverso ao escolar.
A interdição se deu devido a uma ação judicial  movida por um vizinho do clube, o muro construído por ele apresenta problemas nas sua estruturas de construção  (segundo o clube) o , clube que tem seu estádio no local desde de 1942 contesta ser o dono do muro e deve apresentar material tentando reverter a situação, alem de uma indenização o autor da ação quer mais a reconstrução do muro.
A interdição teve inicio de forma parcial e se agravou devido o advogado Dr. Fábio Matos perder o prazo de contestação e também por não defender o clube, a diretoria do América procurou outro advogado o Dr. Laureano Al Alam Neto que cuida dos interesses do clube nesta questão e tenta reverter a situação de interdição para que o clube possa reabrir suas atividades.
O Projeto primeiramente construído para tentar atender as crianças de Canguçu ganhou novos horizontes com a rede mundial, o apoio a jovens e adolescentes virou modelo e serve de base para outros projetos, Espírito Santo, Bahia,  Amazonas são estados que tem cidades que usaram o projeto Americanos. Recentemente o clube passou por mudanças onde  o seu reconhecimento como de utilidade pública ganhou mais ênfase na mudanças estatutárias, alem do foco esportivo o clube passa a oferecer suas dependências para projetos sociais da cidade e do Próprio Clube,  fortalecendo assim cada vez mais o seu elo com a comu idade mais carente.
Compartilhe:

esporte

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: