Total Pageviews

White Friday. Dê um desconto! Conte até 10. A raiva passa, a vida fica

Compartilhe:


Anderson Silva é um dos apoiadores da campanha do MP
 
Para marcar um mês da campanha "Conte até 10", lançada em 8 de novembro, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e parceiros, entre eles o Ministério Público do RS, promoveram nesta sexta-feira, 7, a White Friday: Dê um desconto! Conte até 10. A raiva passa. A vida fica. 


A ideia é chamar a atenção da população sobre a importância de cultivar a paz e lidar com a “agressividade-nossa-de-cada-dia” evitando a violência. De uma forma lúdica, a ação faz referência ao evento de descontos em sites de compras, que aconteceu no dia 22 de novembro, conhecida como Black Friday. Para isso, serão utilizadas as hashtags #conteate10 e #whitefriday, em tuítes sobre a paz, a tolerância e a não-violência. 

A ação faz parte da campanha desenvolvida com o objetivo de mostrar à sociedade que ocorrem milhares de homicídios anuais por causa da ação impulsiva. A campanha de valorização da vida "Conte até 10” tem, como protagonistas, os lutadores campeões Anderson Silva, Júnior Cigano, Leandro Guilheiro e Sarah Menezes. A campanha promove a reflexão, motivando o cidadão a contar até 10 antes de praticar qualquer ato de violência por impulso. Afinal, a raiva passa, a vida fica. 

Segundo levantamento organizado pelo CNMP, entre 2011 e 2012, os homicídios por impulso ou por motivo fútil representaram de 25% a mais de 80% dos crimes cometidos. 

Três perguntas serão publicadas no perfil de Twitter @cnmp_oficial nesta sexta-feira, com as hashtags #conteate10 e #whitefriday. A primeira pessoa que responder cada uma delas corretamente vai receber uma camiseta da campanha, autografada por um dos lutadores campeões - Anderson Silva ou Junior Cigano. 

Mais informações sobre a campanha estão disponíveis aqui

Compartilhe:

especial

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments: